quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Democratização do ensino

No Brasil é comum cidades isoladas dos grandes centros urbanos não terem acesso a informação, com o avanço tecnológico foi possível oferecer a estas regiões acesso ao material teórico de qualidade.

Os meios comunicativos são peças fundamentais na metodologia EaD, pois possibilita aos alunos que não tiveram oportunidade de cursar um ensino superior por residirem em cidades sem instituições de ensino, falta de condições financeiras ou por dificuldades em se deslocarem até a rede de ensino, desta forma através dos meios de comunicação estas pessoas podem realizar seus sonhos em cursar ensino superior, ter uma melhor qualidade de vida, ter acesso a informação, comunicar de forma instantânea com o mundo inteiro.

Tendo como base os meios de comunicação que foram marcando gerações, a evolução continua sendo surpreendente, fazendo com que o ensino seja dinâmico e participativo, onde o aluno é o gestor de seu conhecimento.

Em meio ao fluxo acelerado do nosso cotidiano, a metodologia EaD em tempos de ascensão vem oportunizando aos alunos interessados por este método de ensino, muitas opções de ensino a distância.

Atualmente, instituições sérias e competentes se preocupam com a qualidade do curso, elaboram material teórico de qualidade, há estrutura pedagógica, acompanhamento do aluno por tutores, estrutura física adequada nos pólos.

Nestes fatos, temos a certeza que todos os cidadãos brasileiros podem ter sua formação superior de qualidade através do EaD, sendo que está é uma das maneiras mais simples de se democratizar o ensino neste vasto país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário